A vida não é nada cronológica

A volta que o Conhecimento dá para que vc enxergue a realidade não é nada cronológica. Está fora do tempo conforme aprendemos. Obedece outra lógica que fica inevitável não olhar para um triturador que simplesmente desnuda seus castelos. Se a ignorância permeia as conexões cerebrais fica mais plausível agora digerir sobre as invenções a respeito do tempo. Ele realmente não é linear como aprendemos. O catecismo científico só prova o que sempre existiu. Não existe nada novo. Os véus vão sendo retirados aos poucos, a princípio se não fosse assim, coabitaríamos mais intensamente com o desvario. O despertar é uma benção quando construído através da solidez de kairós, através da sabedoria.

Aquele beijo que vc pretende dar no seu amor, vc já deu, aquele despertar diário vc já viveu, aquele café auspicioso de hoje vc já tomou, também aquela cena trágica vc já viveu. Não existe passado ou futuro, só existe um pensamento. Quanto mais qualidade de presença mais no agora vc flui. Só existe o flow, nele é prazeroso viver. A mente livre do processo de pensar. Quando fechamos os olhos estamos atentos a realidade de dentro, só isso. Quando dirigimos um carro ou praticamos uma ação estamos lidando com a realidade de fora tb, os pensamentos tomam o controle e a ilusão do tempo distrai vc. Ao fechar os olhos vc olha! Ao olhar, então, sua mente tem a possibilidade de calar e auto limpar-se. Eu falei que tem a possibilidade! (Não estou garantindo nada, aliás, um terapeuta pode auxiliar o início desse processo. Pelo menos até conseguir levar vc até vc e aí vc conseguir dar seus passos.)

Onde fica a verdade? No coração, essa é a única verdade que vc está prestes a validar. Para não densificar mais o texto , brinco com a loucura de Freud e deixo escrito, nas palavras do Jung, um lampejo do que ele viu quando fechou os olhos e refletiu sobre a existência humana : " Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta".

Paz e Luz

 

Texto escrito por

Ana Cristina Nazari,

@anacrisnazari

fundadora e guardiã da Estância Nazari.